quinta-feira, julho 15

Letters to God

Passei um dia inteiro querendo não pensar em coisa alguma. Passei horas em frente ao meu caderno, apenas escrevendo coisas avulsas, sem sentido algum, pois não queria raciocinar. Queria ser irracional, ser um objeto. Entretanto, sou um ser humano e sempre chega a hora em que os pensamentos se amontoam dentro de nossas mentes.
Um mutirão de novas dúvidas, novas charadas, surge logo assim em que descobrimos as respostas das antigas. Perguntas que intrigam e que fazem repensar, por um momento, por cada decisão futura.
O futuro está em jogo, mas é o passado quem bate à porta nesse momento. E este, ora mostrando-se imponente e ora abatido com a ilusão de perda, quer entrar na porta trazendo esclarecimentos. Tenta convencer-me de que passado e futuro possam ser a mesma coisa.
Talvez se o mundo der mesmo voltas, o que é passado hoje pode tornar a ser presente no futuro. Contudo, eu prefiro pensar que o mundo é uma linha reta, uma estrada vertical, onde o que passou só retorna com lembranças boas ou ruins, pois por mais que nos deparamos com situações mais de uma vez em nossas vidas, elas jamais serão idênticas.
Eu tentei manter a cabeça limpa de pensamentos, pois em nossa mente, há uma porta onde todos conseguem entrar. O que me conforta é saber que a porta do meu coração está trancada por dentro e ele já está preenchido. Essa porta só se abre se a pessoa que lá dentro se encontra quiser sair.
E enquanto eu tento organizar a minha cabeça, a cabeceira cheias de papeis e cartas para a vida, eu me contento com a felicidade de saber que antes de novos enigmas surgirem pra mim, as respostas destes serão desvendadas.



(13/04/2010)
Pense o que você quiser. (Y)

0 comentários:


Blogger Layouts by Isnaini Dot Com. Powered by Blogger and Supported by ArchiThings.Com - House for sale