sexta-feira, julho 9

Meu segundo ato.

Os dias passam em regressiva contagem para uma, talvez duas horas de momentos singulares, raros, mágicos. Perdendo oito, dez, doze horas por dia fazendo aquilo que nenhum sentido faz, se não conseguir aqueles míseros trocados e trocá-los por um papel impresso e colorido chamado ingresso. Este pequeno papel é o ingresso para um universo onde, por mais que se não conheça ninguém ao seu redor, você está cercado de amigos e cúmplices. Compartilhando um mesmo segredo que é a música, a poesia, a acrobacia. A amadurecência.
Dezessei de Julho de Dois mil e dez. Dia em que pegarei um ônibus e viajarei com a convicção de que, mais uma vez, mais um sonho meu será realizado. Será o "Segundo Ato" que assistirei ao vivo e, após, na TV.  Quem sabe eu não me veja na telinha, dançando feliz, abaçaiado, disfarçado de palhaço de nariz azul. Sim, é azul o meu nariz. Pintado a mão, imperfeito como todos nós. Parece estranho, feio. Mas meu coração diz que é o mais bonito, porque é da cor do meu amor.
Faltam poucos dias para me lançar de cabeça na multidão que verá o lançamento de velhos amigos em novos números. Caminhar com o coração em disritimia, atravessando as ruas e os arcos da bohemia. Fazer da fundição progresso mais um circo daquela região. Poder fazer parte, mesmo que mínima, do conjunto de movimento, ação e celebração. Doar meus olhos, minhas mãos erguidas, meus ouvidos e meu coração.
E, mesmo sabendo que coisas novas surgirão, certeza eu tenho de que matarei saudades do meu camarada d'água, amigo de longa data. Observarei a lua, o mar amante de uma menina, o monstro sombreando o palhaço de barba e frases comoventes. Ao som do violino, do violão, conheceremos uma nova versão daquela velha canção. Brilharemos. Como platéia, eu vibrarei e cantarei todas as canções de forma contagiante.
Aflito eu aguardo os dias passarem em regressiva contagem, pois momentos que precedem serão únicos. Já provei de momentos parecidos antes. São inigualáveis, insubstituíveis, eternos. Momentos em que não importa como somos ou quem somos, apenas flutuamos dentre as poesias e as melodias. Apenas olhamos, ouvimos e cantamos. Problemas não existem, tristeza também não. Apenas deixamos-nos levar até o fim. E quando o fim chega belo, incerto, temos a certeza de que enquanto ainda respirarmos, recordaremos todas as sensações maravilhosas deste dia especial. Talvez até o último...


(clique na imagem e vá ao site oficial da banda!)

O TEATRO MÁGICO - 16 de Julho de 2010 - FUNDIÇÃO PROGRESSO - RJ
Lançamento do DVD "Segundo ato" .




Sintaxe à vontade e...
... Pense o que você quiser. (Y)

0 comentários:


Blogger Layouts by Isnaini Dot Com. Powered by Blogger and Supported by ArchiThings.Com - House for sale