quarta-feira, junho 23

A estrela.

Sentar à beira da praia de um dia de céu limpo e sem nuvens é algo que trás muita satisfação. Assistir ao pôr-do-sol com pessoas queridas ao seu lado é algo inigualável. Mas o que realmente me deixa em êxtase é deitar na areia quando o céu está todo e completamente escuro, salpicado por milhares de milhões de estrelas.

Tenho um carinho muito especial pelas estrelas. Meus olhos enchem d’água quando as observo desta maneira infinita, incontável, inimaginável. O céu limpo durante a noite é sinônimo ao meu sentimento multiplicado encima daqueles pontos brilhantes.
Lembro-me de um dia em que meu coração doía de solidão e angustia. Uma noite fria e tempestuosa. O sol, o grande astro de nosso céu, não raiou para afagar-me. Senti falta do seu calor, de seus majestosos raios e de sua luz reveladora. A lua, imperatriz da noite, envolveu-se nos cobertores das nuvens e repousou sem aconselhar-me. Logo ela, musa dos poetas, santa dos apaixonados, escondeu-se e deixou-me solitário. Parecia que não haveria uma brasa de alegria dentro de mim quando observei, ao horizonte, uma única e pequenina estrela. Confidenciei todos os meus temores, chorei e supliquei por dias melhores. Cochichei coisas que nenhum ser humano conseguiria ouvir a dez metros de distância, mas que ela que se encontra demasiadamente distante, escutaria como gritos. Quando fechei os olhos, sonhei com aquele ponto único no meio de uma imensidão negra. A luz no fim do túnel.
A estrela que marca o céu, marca a pele e o coração. A estrela que dita caminhos, orienta. Que perdoa e também pede perdão, por sumir de vista, por se esconder todas as vezes que o céu está limpo. Meus olhos enchem d’água quando as observo desta maneira infinita, incontável, inimaginável. Lacrimejam de alegria e de saudade, pois eu sei que ela está ali, em algum lugar. E que eu jamais voltarei a ver a mesma estrela novamente e ter certeza de que é ela. Exceto quando fecho os olhos e sonho com aquele ponto único no meio da imensidão negra.
Cada um tem sua estrela especial. Nunca a perca de vista. Mesmo que para isso, tenha que multiplicar sua visão milhares de milhões de vezes.



(07/03/2010)
Pense o que você quiser. (Y)

0 comentários:


Blogger Layouts by Isnaini Dot Com. Powered by Blogger and Supported by ArchiThings.Com - House for sale