quinta-feira, junho 17

A saudade e mais nada.

O sono escasso agora seca e faz rachar o solo quente da minha visão. O caminhar é áspero, ímgreme, é doloroso. Mas mesmo assim, mesmo diante das dificuldades impostas, dos pesares, das desavenças, eu continuo caminhando rumo àquele propósito que não sai do meu pensamento e não deixo perder de vista.
Anseio pelo oásis magnífico dos sonhos, mas o sono secou. a areia e o pó pelo qual atravesso me envolve com a ventania, como a vontade de querer avançar cada vez mais a diante. Pois não tenho preça, apenas preciso resistir. Apenas preciso saber que o conhecimento e a perspicácia estão diariamente adicionados aos nossos atos. A dor não supera o carisma. A arrogancia não supera a estima. A luta pela paz supera a guerra.
É extremamente engraçado como algumas coisas são o oposto daquilo que deveria ser. Descobrir que o que não nos agrada pode estar presente insistentemente em nosso cotidiano e o que mais desejamos pode ser alguma ilusão somente. Descobrir que o sorriso pode esconder uma tristeza, ou um choro pode demonstrar alegria, ser o que é mas não ser aquilo que deveria ser.
Cócegas nos fazem sorrir, mas é algo de grande desagrado. As gargalhadas não transmitem prazer, mas uma agonia sufocante que cega e desmaia. O refúgio é se contorcer e, entre gargalhadas, somente rezar para que as mãos do atacante cansem.
A saudade é uma parte de sentimento em destaque. Aperta o peito, apunhala o coração. Faz rancar lágrimas dos olhos secos, faz alagar grandes territórios. A saudade machuca, queima. dificulta a nossa caminhada, prende-nos ao presente ou ao passado. Pois há em certos casos, entretanto, em que a saudade é a mesma que conforta, só de compreender o fato de que sentimo-as por conta de algum ser que também a sente. Saber que há alguem esperando por você onde quer que você vá, é algo inigualavelmente raro. Diante deste alagamento, surge uma flor de esperança que é colhida e espera ser entregue para quem forneceu esta semente.
E o sono escasso agora está sendo preenchido com as lágrimas da saudade. Estas são reais, fazem um Nilo sobre minha face. Eu sei, eu sinto. A saudade é o sentimento bom mais ruim que já inventaram, pois faz-nos sentir falta de todas as coisas. Avassaladora de tal modo que faz parecer saudade até naquelas cócegas. Faz lembrar que não há coisa melhor e pior do que ter alguem esperando por você em qualquer lugar onde você vá.




Pense o que você quiser. (Y)

0 comentários:


Blogger Layouts by Isnaini Dot Com. Powered by Blogger and Supported by ArchiThings.Com - House for sale